Atendimento Médico (11) 4111-4068
  1. Home
  2. Alimentos processados levam ao ganho de peso, mas é mais do que calorias
Descrição da imagem
Radiologia diagnóstica

Alimentos processados levam ao ganho de peso, mas é mais do que calorias

Pessoas com dieta à base de alimentos altamente processados ingerem mais calorias e consequentemente ganham peso, aponta um estudo publicado na da Cell Metabolism. Se enquadram nessa categoria óleos hidrogenados, xarope de milho rico em frutose, agentes aromatizantes e emulsionantes.

 

De acordo com a rede de notícias CNN, o estudo teve duração de um mês, com 20 voluntários adultos saudáveis ​​ficaram instalados no National Institutes of Health Clinical Center, recebendo todas as refeições no local, com duas dietas diferentes, com alimentos super processados e outra não. As duas versões de refeições tinham as mesmas quantidades de calorias, açúcares, fibras, gorduras e carboidratos.

Na dieta ultraprocessada, as pessoas comiam mais rápido, consumindo cerca de 500 calorias a mais por dia do que com a dieta não processada. Este aumento de calorias foi devido a maiores quantidades de carboidratos e gordura, mas não de proteína. Como resultado, eles ganharam peso, cerca de 900 g. Enquanto na dieta de alimentos não processados, eles perderam uma quantidade igual de peso.

 

A conclusão é que os alimentos ultra processados ​​levaram as pessoas a ingerir muitas calorias e ganhar peso. tal variedade é consumida principalmente como refeições prontas, assim como lanches e sobremesas. As pessoas têm comido mais delas nas últimas décadas. Nos Estados Unidos, 61% da dieta total dos adultos vem de alimentos ultra processados. No Canadá o número chega a 62%. Já no Reino Unido é de 63%, apontou um estudo recente.

 

A pesquisa também mostra que os alimentos industrializados podem levar à obesidade, pressão alta e câncer. “Estamos vivendo em um mundo rápido e as pessoas estão procurando soluções convenientes”, disse Nurgul Fitzgerald, professor associado do Departamento de Ciências Nutricionais da Universidade Rutgers, sobre um estudo anterior sobre alimentos processados.

Fitzgerald recomenda revisar o verso de um pacote de comida pronta. “Olhe para a lista de ingredientes. Você entende todos os ingredientes que entram em seus alimentos?” ela perguntou. Compre apenas esses produtos “com o menor número de ingredientes e com ingredientes que você entende”.

sobre o autor

Descrição da imagem
Administrador Online
Usuário desde: Jul 06, 2020